artigo
INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS – ICEX
CURSO SUPERIOR DE ANÁLISE DE SISTEMAS
TRABALHO ACADÊMICO PRÁTICO 1 E 2
PRÁTICAS DE INTEGRAÇÃO E TECNOLOGIA
CÉLIA MEDEIROS
SARAH MARINELLI
BRASÍLIA – DF
SETEMBRO, 2013
1. Defina análise orientada a objetos.
R: A definição para análise orientada a objeto é que ela baseia-se na utilização de componentes individuais, ou seja, objetos que cooperam para construção de um sistema complexo. Sendo assim, essa cooperação é feita através do envio de mensagens.
2. Defina sistema.
R: É um conjunto ordenado de elementos que se encontram interligados e que interagem entre si, de modo que se forma um todo organizado. Todo sistema possui um objetivo geral a ser atingido. Um sistema interage com o seu meio através de entradas e saídas, eles são dinâmicos e tem componentes e fluxos.
3. Defina análise estruturada.
R: A definição para análise estruturada é bastante simples e clara, pode-se dizer que é uma atividade de construção de modelos. Sendo assim, divide-se o sistema em partições funcionais e comportamentais e descrever a essência daquilo que será construído.
4. Defina engenharia.
R: É uma ciência, arte e profissão que engloba uma série de ramos especializados capaz de aplicar os conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades. É o estudo e a aplicação dos vários ramos de tecnologia.
5. Defina engenharia de software.
R: Através de entendimento com base na leitura do livro engenharia de software do autor Pressman, pode-se concluir que é uma disciplina onde se envolve desde a produção até a manutenção sistemática de software que são desenvolvidos com custos e prazos estimados.
6. Defina coesão.
R: A coesão está ligada à responsabilidade única da unidade funcional, demonstra coerência e unidade conceitual no relacionamento com os outros