Artigo
A tecnologia teve um grande avanço nas últimas décadas, principalmente dos computadores, e sempre é discutido cada vez mais a utilização de recursos tecnológicos na educação. Muitas escolas hoje em dia já possuem um laboratório de informática com computadores, softwares educacionais e programas básicos como: editores de textos, editores de imagens, apresentações e planilhas de cálculos.
Sempre lembrando também que o computador é uma simples ferramenta e que sozinho não é capaz de desenvolver nada, muito menos trazer avanços educacionais, então conclui-se que é necessário um instrutor, alguém capacitado suficientemente para passar de forma significativa os recursos oferecidos por estes sistemas tecnológicos, lembrando também que não pode ser colocado qualquer software para o aluno utilizar, pois isto não geraria aprendizado algum. A escola têm que ter em mente um projeto pedagógico que envolva a utilização dos computadores e suas ferramentas, pois o aluno não pode ser somente um digitador, mais deve utilizar o computador para obter mais conhecimentos específicos.
Segundo: http://www.ccuec.unicamp.br/revista/infotec/educacao/educacao.html
Isto tudo é fundamental, pois a sociedade exige uma pessoa que saiba conceitos de uma área especifica. O mundo contemporâneo tornou-se totalmente globalizado e altamente tecnificado, fazendo surgir uma competição entre nações que demanda cada vez mais apenas pessoas qualificadas, tanto culturalmente como escolaridade formal. As habilidades são cada vez mais sofisticadas pois a evolução do modo de produção despreza o trabalho desqualificado e repetitivo, substituído pelo uso de automatização, da informática.
Segundo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Inform%C3%A1tica_educativa Dentre todos esses conceitos é importante lembrar o real objetivo da informática educativa que é utilizar o computador como recurso didático para as práticas pedagógicas nos