ARTIGO TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO
Vol. XIII Nº. 17,18 Ano 2010 autor 1
Adalberto Santos
RA . autor 2
Agnaldo Ferreira
RA . autor3 Amanda Ramalho Lima
RA . autor4
José Eudes da Silva
RA . autor5 Luciana André de Souza
RA . autor6 Sirleide Ferreira Santos
RA .
Anhanguera Educacional Ltda.
Correspondência/Contato
Alameda Maria Tereza, 2000.
Valinhos, São Paulo.
CEP 13.278-181 rc.ipade@unianhanguera.edu.br Coordenação
Instituto de Pesquisas Aplicadas e
Desenvolvimento Educacional - IPADE
Publicação: 07 de Outubro de 2013
TEORIAS GERAL DA ADMINISTRAÇÃO
As Teorias e a Ênfase da Administração.
ResuMO
Este artigo possui como contexto a análise do surgimento das Teorias da Administração como evento social e sua evolução de acordo com o progresso da sociedade, bem como, sua influência nos acontecimentos sociais e nas empresas da época de cada Teoria até os dias atuais.
Logo, através desse estudo podemos observar o comportamento e o contexto empresarial de décadas anteriores à nossa, e os fatos que levaram ao surgimento de uma nova fase no conhecimento administrativo.
De acordo com isso, podemos constatar a evolução, o conhecimento e a interação da empresa com seu ambiente, sociedade, trabalhadores e com a inovação tecnológica, através da Tecnologia da Informação (TI).
Em relatório, acompanhamos o surgimento dos administradores, a questão da ética empresarial, liderança e o pensamento sistêmico comprovando que as pessoas são o principal ativo das organizações.
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO. Nos diversos campos da administração as empresas buscaram meios para atender as necessidades das pessoas. Objetivos e recursos são primordiais para a administração assim como também existe a importância do processo de transformação da cultura, tecnologia e divisão de trabalho. Um exemplo é o setor da empresa que cuida dos salários, abonos e lucros destinados aos seus