Artigo sobre a importância da política
VOTOS
QUE
IMPEDEM
GUERRAS
Muitos questionam a política, não entendem como ela funciona e pra quê serve. Porém
TODOS têm o direito de voz e assim o que era pra ser democracia torna-se injustiça com os que votam sabiamente.
Há mais de um século, quando nós brasileiros aderimos à república, surgiram grandes nomes que prometiam representar o povo honestamente. Temíamos a ditadura e por isso confiávamos nas promessas de candidatos que pouco depois se entregariam à ganancia esquecendo o “amor” ao povo. Consequentemente, houve uma gigantesca frustração por parte do povo e, com um Brasil frustrado, não foi fácil fazer com que o povo simplesmente confiasse em seus representantes.
Surgiram críticas severas ao estado e cada vez mais a transparência por parte deste foi anulada.
Atualmente, a população brasileira demonstra uma visão muito ingênua a respeito da política, pois acredita na vinda de um
“salvador da pátria” em forma de deputado que resolverá todos os problemas referentes à fome, à segurança, à educação e à saúde.
Além de relacioná-la somente a partidos e votos que por mais que sejam os setores de atuação mais evidentes da política, não são o que a conceitua por completo.
A política foi incialmente criada a partir da necessidade de organização e restauração da sociedade; foi a tentativa de torna-la mais justa. Era preciso que todos os grupos de indivíduos fossem devidamente representados, que pudessem ser ouvidos e ter suas necessidades atendidas. É evidente que em uma sociedade extremamente diversificada, haveria conflitos entre ideologias, hábitos e metas e a política surgiu para conseguir acordar todas as controvérsias sociais.
De acordo com Platão, pessoas específicas da sociedade, primordialmente os filósofos, estariam mais capacitadas a assumir as posições de representantes sociais.
Sua teoria foi aderida, porém se pensássemos que somente algumas pessoas estavam aptas a esse papel