Artigo Metodologia
Com a globalização, cada vez o mercado torna-se competitivo, pessoas preparadas, que sempre investem em seu auto desenvolvimento tem maiores possibilidade de crescimento profissional diante da demanda do mercado. Empresas investem em qualificação, treinamento, saúde física e mental, de seus funcionários com o objetivo de melhorarem os seus resultados financeiros. Não basta investir apenas em tecnologia, é preciso pessoas capacitadas que acompanhe as mudanças e se adapte com facilidade as novas mudanças. O conhecimento é um dos bens mais valorizados nos dias de hoje.
A empresa é uma organização humana, que depende de qualidade de seu pessoal. Um dia o trabalho poderá ser feito por maquinas de forma plenamente automatizada. Mas o conhecimento é um recurso especificamente humano. (Drucker, 1909, pag. 97)
As empresas que querem se manter no mercado, oferta salários altos, porém exigem pessoas qualificadas, pessoas que resolvem problemas, pessoas que tomam decisões importantes em pequeno espaço de tempo, pessoas que dão lucros, que fecham negócios importantes valorizando cada vez mais a organização. As organizações estão começando a compreender que o diferencial definitivo não está na tecnologia, ou na estrutura, ou nos processos e nem na escala, pois todos esses podem ser comprados pela organização. A lealdade e o comprometimento das pessoas apenas são obtidos por vontade própria, por doação. Ainda que as pessoas aceitem cumprir ordens nas quais não acreditam e com as quais não aceitas se comprometer, elas sempre poderão decidir se darão ou não o que possuem de melhor. Poderão até mesmo boicotar silenciosamente as iniciativas da empresa.
Os executivos bons não ficam sem trabalhos. Eles são o diferencial em virtude de sua capacidade de lidar com situações, com pessoas, com processos que exigem habilidades, capacidade, conhecimento. As empresas que são comandadas por esses executivos cada vez mais se valorizam.
As organizações brigam entre si