artigo Gestão de Estoque
Introdução
A gestão dos estoques visa, portanto, manter o equilíbrio em constante em relação ao nível econômico ótimo dos investimentos. E isto é obtido mantendo estoques mínimos, sem correr o risco de não tê-los em quantidades suficientes e necessárias para manter o fluxo da produção da encomenda em equilíbrio com o fluxo de consumo.
Com o fenômeno da globalização o mercado a cada dia que passa torna-se mais concorrente, com isso a gestão de estoque hoje é primordial para que as empresas possam se manter mercado.
Objetivos
O objetivo básico do controle de estoques é evitar a falta de material sem que esta diligência resulte em estoque excessivo às reais necessidades da empresa..
O objetivo é estipular uma quantidade de estoque que não exceda o necessário, sobre pena de elevação de custo; e que não falte, para que não haja interrupção do processo produtivo ou até mesmo perda de vendas.
O equilíbrio entre a demanda e a obtenção de material, onde atua, sobretudo, o controle de estoque, é um dos objetivos da gestão.
Método
Ao começar o trabalho elaboramos em grupo varias pesquisas em sites, revistas, jornais. Esses dados são demonstrações sobre a importância que tem a gestão de estoque em uma empresa. Estudamos o estoque da empresa NET TV a cabo, reparamos que a gestão de estoque da empresa visa à praticidade e a economia, evitando assim o desperdício dos produtos, e a praticidade de manuseio entre os funcionários.
Fazendo com que assim seu estoque esteja sempre organizado e atualizado, para que evite também desperdício de tempo.
Resultados e discussão
Ao terminar o trabalho percebemos que quando se tem uma preocupação com etapas como o recebimento das mercadorias, podem-se evitar futuros prejuízos, bem como lançar mão de sistemas totalmente informatizados que facilitam a eficiência da gestão de estoques. Passando também a ter mais cuidado com a distribuição das mercadorias armazenadas, observando