Artigo gestão de estoques
COMO AGENTE DE EXELENCIA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Jadson Oliveira
Adenilson Pontes Rodrigues
RESUMO
Este artigo mostra a importância da gestão do estoque para evitar a ruptura do estoque. Pode-se notar no decorrer do artigo, os problemas com o planejamento e comunicação interna, além da falta de organização, podem afetar diretamente todo o processo. Portanto, sem querer esgotar o assunto, este opúsculo teve como objetivo principal chamar a atenção dos gestores para a necessidade da boa gestão de estoques através dos conceitos e outros mecanimos para o atendimento dos objetivos da organização, a lucratividade. Tratando-se de uma pesquisa exclusivamente bibliografica identificamos uma situação problema, a falta de determinado produto ao consumidor, mais facilmente observado nas gondulas do supermercados, mas não restrito a eles. E deste pressuposto desenvolvemos esse trabalho.
Palavras-chave: Estoques; Gestão; Qualidade; Ruptura; Segurança.
Introdução
Diante de um cenário altamente competitivo, onde a cada dia que passa a concorrência de mercado se torna cada vez mais acirrada, todo o empreendedor - leia-se aqui: Empresa, indústria e comércio– seja ele de pequeno, médio ou de grande porte, todos tem um mesmo objetivo, satisfazer o cliente, mas esta tarefa não é mais tão simples assim, pois hoje satisfazer o cliente é ter que superar suas expectativas a cada momento, ou seja, antes, durante e depois do processo de compra, e em nenhum destes momentos se pode se quer pensar em decepcionar este cliente, pois a concorrência esta apenas esperando esse deslize para aproveitar a lacuna ora não preenchida. Um cliente satisfeito tende a permanecer fiel ao fornecedor e/ou marca, e mais ele pode influenciar outras pessoas, gerando uma nova gama de clientes.
Isto posto é necessário que a empresa busque a todo o momento o aprimoramento dos processos empreendidos entre empresa/consumidor. O ideal seria encantar e surpreender