artigo de mkt
O artigo deixa claro uma preocupação dos profissionais de Marketing com relação ao fato do consumidor não conhecer,ou não conseguir identificar uma verdadeira função para a sociedade desse profissional, tendo assim uma atitude não positiva quanto as atividades do profissional de Marketing.
A partir dessa preocupação, estudiosos como Kotler entre outros ,ampliaram a definição do Marketing ,e trazendo para além da expressão troca, conceitos como troca de valores ,e atividades sociais relacionadas a esse termo.Pode-se perceber que o Marketing através desses estudos passou a ser não somente troca solitária com relação a um produto, mas sim tudo que gira em torno de adquirir aquele produto .
Tendo essa definição sendo estabelecida ,e mostrando que a obtenção de determinado produto no Marketing co-relacionava a satisfação pessoal, outros estudos vieram para distinguir o conceito de Marketing com o de comunicação.Porém ,ainda não há uma separação de funções na visão do consumidor, prejudicando o conceito de Marketing.
De acordo com o artigo, o consumidor é cético quanto a veracidade do real propósito dos anúncios e práticas do Marketing, achando que é somente uma ferramenta de persuadir o consumidor a adquirir um bem do qual ele não precisa.Essa visão só se altera quando o consumidor utiliza o anúncio para complementar ou adquirir informação sobre o produto.
Dentro do estudo do artigo “ A Percepção De Marketing no Brasil Sob Uma Abordagem Qualitativa”,há objetivos para verificar informações ,das