Artigo de MKT
Como a Regina Festas se tornou a maior vendedora de produtos para festas do Brasil
Poucos apostariam suas fichas em festas infantis como um negocio rentável durante a década de 70, não foi o que fez em Presidente Prudente, o jovem Joaquim Pereira de Almeida. Depois de algumas tentativas, erros e acertos, o que parecia ser apenas um serviço para pais e mães, tornou-se um negócio de milhões. A empresa Regina Festas começava assim sua caminhada para um negócio extremamente bem sucedido e lucrativo.
Com atuação em todo o território nacional, a empresa fundada em 1971 por Joaquim possui faturamento anual de 170 milhões e mais de 11000 pontos de venda. Grandes redes de supermercado como Carrefour, Wal-Mart e Extra são responsáveis por 35% das vendas da empresa. “É importante vender para supermercados grandes como esses pois isso ajuda na imagem de nossa marca” diz Luiz Henrique, presidente da empresa. A Regina Festas é responsável (COLOCAR O VALOR CERTO) % das vendas do setor de bazar do Carrefour.
Apesar de estabelecer a liderança do setor(mantida até hoje) em 1990, o passo fundamental e que ainda constitui o diferencial da organização foi dado em 1993. A Regina Festas assinou contratos de licenciamento e exclusividade com companhias de brinquedos e indústrias de entretenimento como Mattel, Cartoon Network, Disney e Marvel. Portanto, se uma criança quiser uma festa com copinhos do Mickey ou pratinhos do Homem-Aranha, são os produtos da Regina Festas que devem ser comprados.
A Regina Festas inaugurou em 2009 sua nova unidade industrial em Bataguassú (o escritório em Presidente Prudente foi mantido), interior do Mato Grosso do Sul, e espera produzir cerca de dois bilhões de unidades anuais.
Com um crescimento constante e há 42 anos no mercado, atuando nos canais de auto serviço, lojas especializadas e atacados, a Regina detém 57% de market share de produtos para festas infantis e também está presente em vários países da América Latina,