Arthur andersen
Reposta: A Arthur Andersen desde a sua fundação nunca havia passado por escândalos de grandes proporções desde a sua fundação em 1913, até 2001.
Onde até então a empresa só crescia, firmando seu nome entre as grandes corporações, adaptando e as novas mudanças tributárias que vieram através dos grandes catástrofes da das duas Guerras Mundiais e a Grande Depressão. Deixando de ser apenas uma empresa de contabilidade para também aventurar-se num mundo das consultorias. Espalhando filiais por todo o mundo. Por ser a líder neste seguimento e detentora de grande conhecimento no mundo das práticas financeiras que eram inéditas na contabilidade. Muitas empresas procuravam a Andersen para este tipo de trabalho. Tornando o elo entre auditores e clientes muito forte. Uma das razões pelas quais a Andersen foi contratada pela Anron, que devido ao vinculo próximo ao cliente privilegiava as grandes corporações, deixando em segundo plano seu dever para com a sociedade. Fato este que fez com que o seu nome fosse manchado diante da população dos EUA e de todo o mundo. Quando teve seu nome e de seus sócios envolvidos no escândalo da Anron.
2- Em que aspecto a empresa está mais vulnerável do ponto de vista da comunição?
Reposta: Após o escândalo a Arthur Andersen começou a perceber as falhas de comunicação entre funcionários e clientes, e o quanto isso afetou sua imagem diante da sociedade. Com escândalo era preciso novas medidas diante dos negócios, para devolver a credibilidade que fora perdida. Chegando a mudar ate seu slogan para “Simplesmente a melhor”.
3- Quem precisa estar envolvido nas discussões sobre comunicação diante da investigação da SEC na Andersen?
Joseph Berardino CEO e David Tabolt da comunicação empresarial. Por serem as pessoas diretamente envolvidas e responsáveis pela empresa e a comunição. 4- Que papel Joe