Artes marciais
Boa noite meu nome é Lucas Vietro, estudo no 3°I no período noturno.
Escolhi falar sobre o tema Artes Marciais e sua influência na sociedade .
O que me levou a escolher esse tema foi uma conversa com um primo meu que pratica um dos estilos de artes marciais o jiu jitsu, onde ele estava comentando comigo do mestre dele, que realizou uma graduação de educação física para e levar as artes marciais para as escolas publicas e privadas, e com essa conversa eu cheguei ao tema da monografia, que seria as artes marciais e sua influência na sociedade, onde na palavra sociedade foi focada a educação.
Para o desenvolvimento da monografia foram pesquisados em diversos sites e revistas. Foi encontrado dificuldades nas pesquisas onde o assunto era a chegada das artes marciais nas escolas, pois isso vem ocorrendo a pouco tempo.
O Trabalho foi dividido em 6 capítulos, onde serão abordados os principais assuntos relacionados as artes marciais. Desde a origem das artes marciais, que até hoje é uma incógnita, mas que pelas minhas pesquisas a versão mais conhecida é a de um monge indiano chamado Bodhidharma, onde com seu conhecimento em yoga e diferentes estilos de luta foram transmitidos para os monges chineses, que criaram um estilo próprio de luta dos monges Shaolim. Com a pesquisa também foi visto que o Kung-fu já existia a na China a mais de 5 mil anos .
Foram escolhidos 4 dos diversos estilos de artes marciais: o kung-fu, Wing chun, Karatê e o Jet Kune Do. O Kung-fu reúne técnicas de defesa pessoal, meditação, relaxamento, condicionamento físico, e o mais importante diciplina. O Wing Chun é um dos estilos mais populares da China moderna, sendo o mais praticado pelos universitários de Hong Kong. O karatê é um sistema de auto defesa que originou-se a centenas de anos atrás, em Okinawa, mas foi fortemente influenciado por uma tradição da China. O Jet kune do é mais que uma arte marcial, é um sistema sem formas fixas que engloba o melhor de diversos