Artes marciais
O boxe é considerado um esporte extremamente violento, onde já houve muitos casos de pugilistas morrerem em cima do Ring. Existe uma série de Federações e Confederações em todo o mundo, que se preocupam em promover ricas disputas, visando muitas vezes apenas o lucro e o dinheiro que rola por trás das grandes lutas de Boxe, principalmente nas categorias de peso-pesado.
Muay Thai
O Boxe Tailandes (Muay-Thay) é uma defesa pessoal que foi desenvolvida e testada na Anciente Warriors Tailandia. E hoje é também um dos esportes mais praticados na Tailândia. No Muay Thay há quatro componentes básicos: Socos, Chutes, Joelhadas e Cotoveladas.
A pratica de Muay Thay se difere muito dos outros estilos de artes marciais, como o Karatê e o Taekwondo, pois o que é ensinado é treinado no ring.
Jiu-Jitsu
O jiu-jitsu é uma arte marcial de origem japonesa. Ela é voltada para o ataque e autodefesa, porém não há utilização de armas em sua prática.
Acredita-se que o jiu-jitsu foi introduzido no Japão, no século XVII, pelo monge chinês Chen Yuan-Ping.
O jiu-jitsu é considerado a base de vários combates esportivos modernos e outras artes marciais, entre elas o caratê, o aikidô e o judô.
MMA
As artes marciais mistas (mais conhecidas como: MMA - mixed martial arts) são artes marciais que incluem tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio no qual dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Utilizam uma grande variedade de técnicas permitidas de artes marciais — tais como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos —, além de técnicas de imobilização — tais como lances e alavancas.
Luta Subimission
Luta Livre é um sistema de arte marcial completo, que foi desenvolvido no Rio de Janeiro. É antes de tudo um estilo de submission grappling onde os competidores usam chaves nas articulações e estrangulamentos para submeter o