Artes marciais chinesas
Na china há uma grande variedade de religiões, sendo algumas delas consideradas religiões e outras apenas filosofia de vida como confucionismo e Taoísmo, , os chineses tem muitas crenças na sabedoria, durante um longo período a filosofia predominava na China, Lá havia os mestres mais sábios que por influencia de corpo e alma se tornavam com um pensamento superior a outros.
Foi na China que surgiu a escrita, a primeira crença diz que um homem enviado pelo Deus Huang Di criou a escrita inspirado em rastros de animais, já a segunda lenda que foi contada pelo imperador Fu shi os primeiros textos foram gravados nos Jiaguwen em cascos de tartarugas e ossos de boi entre 1500a.C. e 1000 a.C. durante a dinastia Chang .A musica também era praticada na china antiga cerca de 1200 a.C. a musica na China já era uma cultura bem desenvolvida, a musica tradicional chinesa é praticada com instrumentos de corda,flautas, vários pratos, tímpanos e gongos.
Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.
As Artes Marciais Chinesas | Introdução | | As artes marciais chinesas chamam-se kung fu – “dom” ou “habilidade” – no Ocidente; na China e em outros países asiáticos elas são mais conhecidas como wu-shu, ou “a arte do combate”. A maior parte das centenas de artes marciais chinesas pode ser classificada em estilos “duros/externos” ou “suaves/internos”. Os estilos “duros” incluem lutas rápidas e potentes, como o Shaolinchuan, enquanto os estilos “suaves”, como o tai chi chuan, se concentram mais em elementos internos, como a consciência do espírito e a regulação do chi, ou “energia”. |
Alega-se que a maioria das