Artes: animação e jingle
Animação em latim quer dizer “alma”, portando o desenho animado é o desenho que parece ter vida, desenhos com alma.
Foi inventada com esforço de muita gente, e ainda hoje ela continua crescendo e conquistando cada vez mais espaço.
Os pais da animação eram pessoas curiosas que viveram em tempos e lugares diferentes, mas com uma coisa em comum, a paixão pelas invenções, pela ciência e pela arte.
Tudo começou na Europa.
No final do século XIX, o FLIPBOOK livro pequeno com uma sequência de imagens desenhadas nas bordas, que ao serem folheadas rapidamente podia-se ver a sequência de imagens se transformarem numa única em movimento, se tornar comum na Europa. * Desenhos animados: Roteiro, Stoyboard e Personagens.
Roteiro: É onde descrevemos objetivamente cenas, sequências, diálogos e indicações técnicas.
Stoyboard: É o roteiro desenhado em quadros, semelhante aos quadrinhos, porém não possuem balões de fala. Traduzindo “Stoy” – historia e “board” – pode ser quadros, tábua, placa.
Personagens: Desenvolver personagens geralmente é muito divertido, e não é apenas desenhar uma figura, cada personagem tem sua forma de acordo com sua personalidade.
Jingle
Um jingle é uma mensagem publicitária musicada e elaborada com um refrão simples e de curta duração, a fim de ser lembrado com facilidade. É uma música feita exclusivamente para um produto ou empresa. É geralmente uma peça de áudio ou vídeo utilizada por emissoras de rádio ou TV para identificação da marca, canal, frequência. Pode ser falada ou cantada.
Um jingle é um slogan memorável que adota em sua letra preferencialmente o viés apolíneo (emoção), rimas para facilitar a memorização e palavras do universo do produto e de seu público. Em relação à música, é feito com uma melodia cativante, que leva em conta o imaginário auditivo da população e o contexto cultural da época.
Sua transmissão normalmente é nos rádios e, algumas vezes, em comerciais de televisão. Um jingle eficiente é feito para