Artemis
TRABALHO
DE
ARTES
Nome: Natanael Correia dos Santos N: 26 2°C
Introdução
Uma das doze divindade gregas do Olimpo, a mais popular das deusas do panteão grego, inicialmente ligada à floresta e à caça, depois associou-se também à luz da lua e à magia. Filha de Zeus e Letó e irmã gêmea de Apolo e conhecida pelos romanos como Diana.
Ártemis
Ártemis ou Artemisa é a deusa da caça na mitologia grega. É também a deusa do deserto, dos animais selvagens e da fertilidade. Filha de Leto e Zeus, e a irmã gêmea de Apolo. Ela é muitas vezes representada com um símbolo da lua crescente acima da testa e às vezes era identificada com Selene e Hécate. Ártemis pertenceu ao grupo dos 12 Deuses Olímpicos e é uma deusa virgem. Sua vocação principal era vagar florestas de montanhas e terras não cultivadas com suas ninfas, que a ajudavam a caçar leões, panteras, corças e veados. E contraditoriamente à tarde, ela ajudava a proteger e cuidar de seu bem-estar, também sua segurança e reprodução. Ela estava sempre armada com um arco e flechas, os quais foram feitos pelo deus Hefesto e os ciclopes. Sua correspondente romana é Diana.
Nascimento Ártemis nasceu um dia antes de seu irmão Apolo. Sua mãe deu à luz na ilha de Ortygia, então, quase imediatamente após seu nascimento, ela ajudou a mãe a cruzar o estreito sobre a ilha de Delos, onde então nasceu Apolo. Este foi o início de seu papel de guardiã das crianças e padroeira das mulheres no parto. Sendo uma deusa de contradições, ela era a protetora das mulheres em trabalho de parto, mas foi dito que as setas de Ártemis traziam morte súbita durante o parto. Assim como seu irmão, Apolo, Ártemis era uma divindade de cura, mas também trazia e espalhava doenças como a raiva, lepra e até mesmo gota. Sendo associada à castidade, Ártemis em uma idade precoce (em uma lenda que ela tinha três anos de idade) pediu a seu pai, o grande deus Zeus, para concederlhe a virgindade eterna. Além disso, todas as suas