Arte
Primeiro dia de aula todos os alunos com aquela animação por começar uma fase nova.
Na 5ª serie é tudo muito diferente para maioria dos estudantes, os grupos se formam para o bom relacionamento ao longo do ano letivo.
Pedro, Francisco, Marcos e Paulinha tiveram uma afinidade maior com os demais colegas. Todos tinham o mesmo objetivo, ser bem sucedidos e fazer boas ações para o resto da sociedade.
O quarteto não era o mais inteligente, mas tinham boa vontade para aprender e ensinar o próximo. Problemas entre eles? Isso era raro acontecer, pois todos tinham bom senso.
No ano de 2006 aconteceram vários fatos que marcaram os quatro. Um deles foram os ataques do PCC, onde tirou a calma de toda a cidade. O quarteto tinha grandes preocupações com o que iria acontecer, pois a maioria das famílias não permitia que seus filhos saíssem de casa para ir à escola, com medo de possíveis atentados.
Mesmo com esses ataques, os quatro continuaram a ir à escola frequentemente, e como eles pegavam a mesma condução escolar, então, praticamente ficavam juntos a manha toda. Em uma dessas viagens à escola, aconteceu um dos ataques na frente da condução escolar deles. Onde ali ocorreu a primeira boa ação do quarteto para ajudar os feridos naquele momento. Mesmo com sete anos, fizeram um ótimo trabalho. Pedro já tinha mais iniciativa em ajudar os feridos, porque seu sonho era de ser um medico bem sucedido em sua carreira profissional. Com tudo isso o quarteto ganhou uma premiação do corpo de bombeiros por terem boa vontade e iniciativa. No dia seguinte os professores reuniram-se para uma confraternização com seus alunos corajosos. Pedro, Francisco, Marcos e Paulinha tiveram surpresa na escola. Eles ganharam outro premio dos professores, diretor e dos alunos pelo o ocorrido, um reconhecimento de toda escola por conta do heroísmo que praticaram. A escola em peso só tinha elogios para os quatro, pois sendo tão jovens já tinham uma noção de solidariedade.