Arte literaria
Laiane Bispo dos Santos
Katharine a menina das ruas
Trabalho solicitado pelo professor Márcio, como complemento da disciplina de Português pela aluna Laiane Bispo dos Santos do 1º ano A do Ensino Médio.
Cristinápolis-se
Katharine a menina das ruas
Uma menina que se chamava Katharine vivia uma vida bastante difícil aos nove anos de idade, pois não tinha ninguém, nem colegas, amigos, e, nem família, passava fome, frio, e desconforto. Ela, porém vivia uma vida sofrida, pois morava nas ruas. Então saiu nas ruas em busca de empregos pra conseguir uns trocadinhos para comprar alimentos, mas ninguém lhe oferecia nada, pois, era uma menina de rua, estava toda suja, fendendo, descalça e com roupas rasgadas, mas não desistiu a sua busca de encontrar um emprego, passava dias e noites e nada. Katharine estava com muita fome, então entrou em uma padaria e pediu algo para comer ao padeiro, e ele a expulsou da padaria, Katharine viu uma lixeira e começou a tirar tudo que havia dentro, e ela começou a comer tudo, e amanhecendo Katharine resolveu lavar vidros de carros, mas ninguém dava atenção, a ignoravam, pediam para sair da frente deles, então passou três dias e nada de Katharine encontrar um trabalho. Num certo dia pela manhã por volta das oito horas, enquanto ela andava pelas ruas com seus pezinhos cheios de feridas e sangrando, ela resolveu parar um pouco para descansar. Uma professora passou por perto onde ela estava sentada olhou para ela e lhe perguntou:
___ O que você está fazendo aqui menina, você deveria não está estudando? E Katharine lhe respondeu:
___ Eu estou aqui porque não tenho, casa, família, amigos nem ninguém. A professora emocionada lhe perguntou se estava com fome, e ela afirmou que sim. Então a professora a levou para uma lanchonete e pediu que ela pedisse o que quisesse, então Katharine pediu vários tipos de comida diferentes, enquanto a menina ia comendo a professora ia