arrancar mascaras
A questão da comunicação talvez seja a mais importante que já tenha sida analisada. Os capítulos deste livro descrevem as teorias, atitudes e práticas que ajudam a efeitiva comunicação humana. Mas este livro exige mais que uma simples leitura. Como a maioria das regras, a boa comunicação também exige a prática de suas regras. Somente quando se tornarem instintivas e habituais começaremos a gozar de relacionamentos profundos e permanentes, e por isso os capítulos deste livro vão ajudar cada leitor. Os 25 passos publicados neste livro vão ajudar a superar todos os riscos e impasses que venham a pôr em perigo os esforços (sobre-humanos) de entender e ser entendido.
Referencia
BRADY, Loretta; POWEL, John. Arrancar Mascaras Abandonar Papeis: A Comunicação Pessoal em 25 Passos. Tradução Barbara Theoto Lambert. São Paulo: Loyola, 1989. om o sistema capitalista a necessidade de indivíduos autônomos tornou-se importante para a sociedade; Os problemas que vivenciamos no mundo de hoje nos faz buscar a reflexão sobre aautoconsciência, o crescimento do assistencialismo de dar pelo aperto que os cidadãos estão passando, enclausurados no comodismo precisam que alguém para trazê-los de volta colocá-los de frente com oproblema e avaliá-los na reflexão e entendimento da realidade. Despertando neles auto-confiança e maturidade.
DESENVOLVIMENTO
ServiçoSocial e a sociedade em busca da autonomia
Em uma sociedade capitalista em que os seres humanos visam apenas o lucro, gerando assim auto nível de desigualdade social e pessoas acomodadas a realidade,com grandes índices de violência, fome e racismo entre as pessoas. O serviço social vem com a tarefa de desencadear nessas pessoas à auto-confiança, autenticidade e auto-conhecimento, buscar emseus usuários o poder de reflexão, fazendo revelar-se colaborando com os profissionais para realizar um bom trabalho.
O profissional por sua vez não pode usar a sua autonomia