arquitetura
Neste experimento, os ensaios da coloração da chama serão utilizados como objetivo de identificar os metais alcalinos e alcalinos terrosos, bem como verificar o que ocorre com algumas misturas metálicas. O maior objetivo desse experimento e analisar qual a cor da chama com cada reagente a ser utilizado. Portanto, a analise de substancias pela coloração da chama á qualitativa e a única maneira confiável para empregar ensaios de chama é a de separar a luz em suas raias componentes, e identificar os cátions presentes por seus grupos característicos de raias.
Metodologia
*materiais e métodos
-palito de madeira
- bico de Bunsen e fosforo
- uma estante com seis tubos de ensaio
-soluções saturadas dos cloretos de lítio, sódio, potássio, cálcio, bário, magnésio, e estrôncio.
Cloreto de Sódio: popularmente conhecido como sal ou sal de cozinha, é uma substância largamente utilizada, formada na proporção de um átomo de cloro para cada átomo de sódio. Sem odor. Branco ou incolor e sólido ou líquido.
Cloreto de Potássio: é amplamente difundido no meio médico, como repositor desse eletrólito no organismo. Sólido branco cristalino. Inodoro
Cloreto de Lítio: é utilizado como um agente abrasivo do alumínio em peças automotivas. Pode ser usado para aumentar a eficiência da reação de Stille. Sólido branco cristalino higroscópico.
Cloreto de Cálcio: Tem muitas aplicações comuns como em salmoura para máquinas de refrigeração, controlo (controle, no Brasil) de pó e gelo nas estradas, em queijo e no cimento. Pode ser produzido diretamente a partir da pedra calcária, mas grandes quantidades são também produzidas como produto do processo Solvay. Por causa de sua natureza higroscópica, deve ser mantido em contêineres bem selados.
Cloreto de Estrôncio: Não há muitos usos para o cloreto de estrôncio, mas ele pode ser usado para preparar compostos menos comuns de estrôncio, e pode ser útil em reduzir a sensibilidade ao látex, e é conhecido como Elecol para este