Arquitetura
7- a definição de o que é arte não é algo concreto como o significado de uma frase simples. Podemos claramente afirmar que um quadro de Picasso ou uma obra de Beethoven, são, perfeitamente obras de arte mesmo sem sabermos exatamente a definição de o que é arte.
8- Quando o ser humano manifesta sentimentos de admiração diante de uma obra, podemos denomina-la como arte, então podemos dizer que arte são certas manifestações de ante um sentimento admirativo.
9- Existem obras que nos fazem questionar o verdadeiro sentido da arte, pois em uma das obras de Marcel Duchamp, por exemplo, ele deixou em exposição um vaso sanitário comum como qualquer outro, isso não corresponde exatamente ao pensamento que a maioria tem sobre arte.
10- Por que um objeto deixa de ser um simples objeto e passa a ser arte? Por que alguém disse que é.
INSTAURAÇÃO DA ARTE E OS MODOS DO DISCURSO
Hierarquia dos objetos
12- Um objeto artístico pode sim ser mais, ou menos importante que outro, por exemplo em uma pintura feita por Michelangelo e outra feita por mim, uma pintura de Michelangelo é algo que nem sequer pode ser comercializado de tão valiosa que ela é, enquanto eu posso vender um quadro meu por apenas alguns trocados, mas só se ele for suficientemente bonito para ser comprado por alguém que não me conhece. 13- Fugindo do critério de relevância do autor da obra, uma obra de arte pode ser mais "artística" que outra, partindo dos critérios de avaliação e interpretação da obra, uma obra pode ser melhor acabada, mais profunda e com conceitos mais intelectuais e históricos... Em um passado distante, obra de arte era considerado um objeto utilitário que não obrigatoriamente tinha que ser inovador, mas acabava sendo, pois nunca havia sido produzido antes.
14- A partir do século XIV existiram os ateliês, cada ateliê tinha seu mestre (dono), e eles não serviam apenas para a fabricação e distribuição de objetos, serviam também como escola para os seus