comunicação conexão total
( ) A empresa TS confecções é líder em roupas masculinas e femininas e atende todas as regiões do país, devido a grande concorrência e pouca demanda do mercado, para não entrar em estado de falência teve que terceirizar boa parte de seu produto final e se focou principalmente ao corte de tecido. Em uma certa manhã de trabalho foi recebido de um fornecedor uma quantidade de tecido que foi pedido pelo setor de compras da TS confecções:
() –Bom dia, está aqui a quantidade de tecido que vocês pediram.
() – Ok , deixa eu conferir certinho
() – Por favor, confere e assina pra mim essa nota.
( ) –Claro, está certo , muito obrigado.
Nesse momento o entregador entrega a “bobina “ de tecido ao líder daquele setor e sai da sala. O líder daquele setor coloca a “bobina na mesa” e fala:
) - Bom pessoal, segundo a ordem de produção que me entregaram aqui pra mim, nós só vamos separar esta quantidade, o restante vamos deixar no estoque para utilizar com outro cliente.-jhoni..... coloca o restante no estoque pra mim faz um favor!!!!
-( operário ) Ok , já vou colocar
Nisso começa a separação do tecido e logo em seguida o líder ele pede para enviar ao setor de corte:
-( ) Gabriel leva esta quantidade ao setor de corte!
-() só isso chefe
-( ) é o que consta aqui , pelo que eu entendi, vamos enviar assim mesmo.
Quando chega ao setor de corte o tecido em caixas vai se encontrar em cima das mesmas uma folha onde consta tudo o que ocorreu no processo anterior, nisso o líder do corte pega o relatório e repassa aos demais integrantes.
) Pessoal foi feito pela separação esta quantidade aqui de tecido, vamos cortar neste formato para enviarmos á terceirização para concluir o tecido. Esse é o principal trabalho nosso que tem pra hoje, então mão na massa.
Nisso depois de algum tempo é novamente colocado em caixas de papelão para ir a a terceirização.
( ) Como houve um mal entendido entre o setor de compras e o