arquitetura
RGM: 137281-5
Turma: 1B
CARACTERÍSTICAS DE DIMENSIONAMENTO E OCUPAÇÃO DOS LOTES
TAXA DE
OCUPAÇÃO
MÁXIMA
TAXA DE
PERMEABILIDA
DE MÍNIMA
LOTE MÍNIMO
(m²)
FRENTE MÍNIMA
(m)
GABARITO DE
ALTURA
MÁXIMO (m)
0,5
Art. 192. Nas zonas mistas - ZM, a taxa de ocupação poderá chegar a 0,70 quando o gabarito de altura da edificação não exceder 12,00 m (doze metros).
0,15
500 m²
15, 00 m
15,00 m
RECUOS MÍNIMOS (m)
FRENTE
FUNDOS E LATERAIS
ALTURA DA EDIFICAÇÃO
MENOR OU IGUAL A 6, 00 m ALTURA DA
EDIFICAÇÃO SUPERIOR
A 6,00 m
5,00 m
Art. 185. Não será exigido recuo mínimo de frente nas zonas ZM-2 e ZM-3, ZMp,
ZCP, ZCL, ZCPp, ZCLp, ZPI e ZEIS quando no mínimo 50% (cinquenta por cento) da Face de quadra em que se situa o imóvel esteja ocupada por edificações no
Alinhamento do logradouro, no levantamento aero fotográfico do Município de São
Paulo, de 2000.
Art. 186. As edificações, instalações ou equipamentos, a partir de 6 m (seis metros) de altura em relação ao perfil natural do terreno devem observar recuos laterais e de fundos, que podem ser escalonados e dimensionados de acordo com a fórmula a seguir, respeitado o mínimo de 3 m (três metros):
R = (H - 6) ÷ 10 onde: R = recuos laterais e de fundos;
H = altura da edificação em metros contados a partir do perfil natural do terreno. III. as edificações com área construída computável de no máximo 250 m2
(duzentos
e cinquenta metros quadrados);
Estudo do Terreno da Rua Zacatecas, nº 179, Água Rasa, Subprefeitura da Mooca, São Paulo, SP, é uma rua de mão única, tem acesso pela Rua Yucatan, o ponto de ônibus mais próximo na Avenida Vereador Abel Ferreira, rua silenciosa, sem muito trafego de veículos, tendo como estética predominante de sobrados antigos. O terreno tem um leve declive, e partes da construção antiga que assimila ter sido duas casas, provavelmente sendo um lote divido.