arquitetura
Alessiana, Marcela e Priscila
“Arte jovem”
Filosofia e estilo internacional de arte, arquitetura e arte aplicada. 1890 – 1910.
Reação à arte acadêmica do século 19.
Movimento inspirado por formas e estruturas naturais, não somente em flores e plantas, mas também em linhas curvas.
harmonizar com o ambiente natural, por meio da arquitetura. Influencia cultural na França, Espanha, Modernisme na
Catalunha, em Portugal, entre outros.
Nomes locais foram associados com as características de suas formas, seus praticantes e suas obras, e escolas de pensamento ou estudo onde era popular. Muitos desses termos se referem à ideia de novidade.
Art Nouveau adquiriu tendências locais distintas na medida que sua dispersão geográfica espalhou, no entanto algumas características gerais são indicativos da forma. Os padrões decorativos, formados por linhas dinâmicas, ondulantes e fluídas em um ritmo sincopado, são encontrados na arquitetura, pintura, escultura e outras formas de design
Art Nouveau.
Art Nouveau é atualmente considerado um estilo
“total”, significando que ele inclui uma hierarquia de escalas de design – arquitetura; design interior; artes decorativas incluindo joias, móveis, têxteis, prata e outros utensílios e iluminação; e as artes visuais.
De acordo com a filosofia do estilo, a arte deve ser um modo de vida. Para muitos europeus, foi possível viver em casas inspiradas pelo Art Nouveau, com móveis, prataria, louça, joias e cigarreiras Art Nouveau. Artistas queriam combinar as belas artes e as artes aplicadas até mesmo com objetos utilitários.
BIBLIOGRAFIA
http://pt.wikipedia.org/wiki/Art_nouveau https://www.google.com.br/imghp?hl=ptBR&tab=wi&ei=fDZvUsubJYex4AOgw4GADw&ved= 0CAQQqi4oAg
http://www.parisagora.net/2012/01/relevos-naarquitetura-parisiense.html