Arquitetura Risc x Cisc
*Fazer um breve comentário sobre cada uma das arquiteturas solicitadas acima; CISC significa Complex Instruction Set Computer (computador com conjunto de instruções complexo). Como característica marcante esta arquitetura contém um conjunto grande de instruções, a maioria deles em um elevado grau de complexidade. Consequentemente, quanto mais instruções, mais lento fica o processamento. Porém possuir grande quantidade de instruções guardadas no próprio processador também pode ser uma vantagem da arquitetura CISC, já que assim facilita o trabalho de programadores de linguagem de máquina, pois eles já terão disponíveis as instruções que serão usadas em seus programas.
RISC quer dizer Reduced Instruction Set Computer (computador com conjunto de instruções reduzido). Diferente dos processadores CISC, os da RISC são capazes de executar apenas algumas poucas instruções simples. Sendo assim, os chips baseados nesta arquitetura são mais simples e muito mais baratos. Esta arquitetura promete vantagens sobre a CISC, incluindo performance superior, simples design e processamento mais rápido.
Além disso, do ponto de vista da performance, os CISC’s têm algumas desvantagens em relação aos RISC’s, entre elas a impossibilidade de se alterar alguma instrução composta para se melhorar a performance. O código equivalente às instruções compostas do CISC pode ser escrito nos RISC’s da forma desejada, usando um conjunto de instruções simples, da maneira que mais se adequar. Sendo assim, existe uma disputa entre tamanho do código X desempenho.
*Escolher a uma das arquiteturas justificando-a
As duas arquiteturas são bem similares, mas com diferenças em sua forma de se comportar na execução de tarefas significantes. As definimos como: uma sendo eficaz (CISC), faz aquilo que dever ser feito, cumpre com suas tarefas, realiza o que lhe foi proposto, mas de forma, digamos