Arquitetura do monitor
Para que serve o Monitor:
O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao usuário através da imagem.
Os monitores são classificados de acordo com a tecnologia de amostragem de vídeo utilizada na formação da imagem. Atualmente, essas tecnologias são três: CRT, LCD e LED. À superfície do monitor sobre a qual se projeta a imagem chamamos tela, ecrã ou écran.
Com o avanço da tecnologia, não temos mais os monitores CRT´s, e como a tecnologia não para o LCD também esta ficando cada vez mais escassa no mercado. Hoje no mercado existe uma nova tecnologia chamada LED, A maioria dos monitores encontrada no mercado é encontrada nessa tecnologia, por ser inovadora e mais eficiente, tanto como no consumo de energia como na emissão de luz.
Um enorme campo de visão devido muitas lâmpadas LED´s e muita praticidade com entradas HDMI, USB 3.0 e uma excelente interface.
Monitores disponíveis no mercado São do tipo LCD e LED.
Arquitetura do monitor LCD disponíveis no mercado.
Suas tecnologias e características:
“Um LCD consiste de um líquido polarizador da luz, eletricamente controlado, que se encontra comprimido dentro de celas entre duas lâminas transparentes polarizadoras. Os eixos polarizadores das duas lâminas estão alinhados perpendicularmente entre si. Cada cela é provida de contatos eléctricos que permitem que um campo elétrico possa ser aplicado ao líquido no interior.
Entre as suas principais características está a sua leveza, sua portabilidade, e sua capacidade de ser produzido em quantidades muito maiores do que os tubos de raios catódicos (CRT). Seu baixo consumo de energia elétrica lhe permite ser utilizado em equipamentos portáteis, alimentados por bateria eletrônica. É um dispositivo eletrônico-óptico modulado, composto por um determinado número de pixels, preenchido com cristais líquidos e disposto em frente a uma fonte de luz para produzir imagens em cores ou preto e branco.
A