PADARIA Q PÃO
Este estudo de caso refere-se à Padaria Q pão, que é uma padaria tradicional, que está na família do Sr Bread (proprietário) há três gerações.
Com o objetivo de aplicar na padaria Q Pão o princípio da Escola Clássica da Administração estabelecemos algumas prioridades para a resolução dos problemas e dificuldades da Padaria Q Pão. Identificados alguns problemas internos da padaria, nossa meta é ajudar e contribuir para o melhoramento e solucionar problemas de todos os setores da mesma. De um todo, vamos investigar as questões relacionadas à qualidade de todos produtos e ao atendimento, a morosidade da produção e atendimento e a organização e lucro..
Estruturação da Padaria Q Pão:
A padaria Q Pão conta com um quadro de funcionários que são: Sr. Bread (proprietário), 03 (três) atendentes de balcão, 02 (dois) atendentes de caixa, 01 (um) atendente na cafeteria interna da padaria, 02 (dois) padeiros e 01 (um) confeiteiro. O horário de funcionamento da padaria é das 06h da manhã às 21h da noite, de segunda a segunda. Problemas e dificuldades da padaria:
Depois de um estudo, levantamos várias situações negativas encontradas na padaria Q Pão, esses problemas negativos encontrados são: 01) qualidade dos produtos de fabricação própria, 02) qualidade no atendimento, 03) na comunicação interna e respeito com o proprietário, 04) absenteísmo,05) educação com os clientes,06) linha de produção não está correspondendo,07) atraso nas encomendas,08) os funcionários acertam as trocas e detalhes de quem vai trabalhar sem comunicar o proprietário.
Reestruturação da Padaria Q Pão:
Sabendo-se que a padaria tem uma estruturação inadequada, demonstramos que a padaria Q Pão, pode oferecer produtos com qualidade, buscando transferir aos clientes, respeito, confiança, transparência, responsabilidade tendo como diferenciais profissionais altamente qualificados que eleve a estágios mais avançados de qualidade e