arquitetura computadores
Assunto: Tipos de periféricos construídos para uso específico
1. Sistema de Controle de Acesso e Monitoramento Características da Plataforma de Controle de Acesso O vídeo monitoramento, ou circuito fechado/circuito interno de televisão (também conhecido pela sigla CFTV; do inglês: closed-circuit television, CCTV) é um sistema de televisão que distribui, para um ou mais pontos de visualização, sinais provenientes de câmeras instaladas em locais que precisam ser vigiados/monitorados. Inicialmente sendo um sistema analógico, o CFTV transmitia as imagens das câmeras por meio de cabo coaxial para monitores CRT (analógicos). Mas com a evolução dos sistemas de segurança, se tornou possível investir em uma plataforma digital e integrada a diversos aplicativos.
A Plataforma de Controle de Acesso é integrada a alarmes, CFTV analógico e IP, cujos sistemas de segurança operam em uma única interface web.
O sistema IP compreende recursos de segurança integrado de Controle de Acesso de pedestres e veículos, controle de visitantes, monitoramento de alarmes, ronda de guarda, controle de elevadores, circuito fechado de vídeo digital e controle de ponto. Os dados e imagens do controle de acesso trafegam pela a rede Ethernet pelo o protocolo TCP/IP. A plataforma de Controle de Acesso é composta de hardware e software rodando com senhas criptografadas e protocolo sobre TCP/IP, em Intranet ou Internet e possível nas conexões wireless.
HARDWARE – EQUIPAMENTO DE CONTROLE DE ACESSO
- Servidor
O sistema de CFTV (Circuito Fechado de TV) suporta vídeo vigilância analítico e dispara notificações referentes aos eventos de segurança.
PERIFÉRICOS – EQUIPAMENTO DE CONTROLE DE ACESSO - Controlador
Placas Controladoras de Acesso TCP/IP – para acesso de portas, catracas, cancelas /