Aroeiras
Alunos: Francisco Junior
Danilo
Francisca Neli
Alunos do curso de geografia UFCG da disciplina Metodologia do Trabalho Cientifico: As normas da produção de texto; ministrada pela Professora Katia Cristina Ribeiro costa.
Gabriela.
Introdução;
Nosso trabalho tem como tema “De Pedro velho à Vila Nova” Impactos socioambientais causados pela construção da represa Argemiro de Figueiredo. “Barragem de Acauã”- localizada na bacia hidrográfica do rio Paraíba. Estado da Paraíba. Nossos objetivos são mostrar os impactos socioambientais causados pela construção da represa citada, apresentando de forma detalhada os problemas causados pela execução do projeto no qual a população que residia naquele local foi totalmente desestruturada, tanto de maneira social quando foram considerados invasores do conjunto habitacional quanto de maneira econômica uma vez que perderam suas residências, terras, plantações; dentre outros bens que ali possuíam. Além disso, temos como o nosso objetivo mais especifico levar ao conhecimento da população e dos demais interessados os fatos, problemas, discussões, manifestações sobre tudo a situação das famílias atingidas diretamente pela construção. A escolha desse tema deu-se devido sua grande ligação com a geografia e também por ser um tema polemico no local envolvendo a população em geral, incentivando a criação de movimentos populares de apoio as pessoas atingidas.
Barragem de Acauã: propósitos e objetivos:
O projeto de pesquisa teve o principal propósito de, além de se constituir em trabalho para obtenção de créditos junto à disciplina da professora Kátia Cristina Ribeiro Costa. Conhecer uma percepção de todo impacto ambiental e social causados pela construção da represa Argemiro de Figueiredo (Acauã). Na cidade de Aroeiras – PB. O