Armour
Subcapítulos 2.2 e 2.3
República: é uma forma de governo na qual o chefe do Estado é eleito pelos cidadãos ou seus representantes, tendo a sua chefia uma duração limitada.
Revolução farroupilha: revolução ou guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil
Sistema eleitoral cencitário: sistema eleitoral baseado na renda do cidadão.
Partido conservador: foi um partido político brasileiro do Período Imperial, surgido por volta de 1836 e extinto com a Proclamação da República, em1889.
Partido liberal: foi um partido político brasileiro do Período Imperial, surgido por volta de 1837 e extinto com a Proclamação da República, em 1889.
Parlamentarismo: é um sistema de governo no qual o Chefe de Estado não é eleito pelo povo, não podendo por conseguinte exercer livremente os poderes que lhe são atribuidos pela Constituição.
reforma agrária: é a reorganização da estrutura fundiária com o objetivo de promover a distribuição mais justa das terras.
Júlio de Castilhos: chefe do partido republicano do Rio Grande do Sul.
Guerra do Paraguai: foi o maior conflito armado internacional ocorrido na América do Sul.[1] Ela foi travada entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, composta por Brasil, Argentina e Uruguai
Floriano peixoto: foi um militar e político brasileiro. Primeiro vice-presidente e segundo presidente do Brasil, presidiu o Brasil de 23 de novembro de 1891 a 15 de novembro de 1894, no período da República Velha. Foi denominado "Marechal de Ferro" e "Consolidador da República".
Partido colorado: é um partido político uruguaio que abarca o espectro político de algum centro-esquerda menos socialista e centro ao centro-direita.
Partido blanco: é um partido político uruguaio de centro-direita.
Revolução federalista: ocorreu no sul do Brasil logo após a Proclamação da República, e teve como causa a instabilidade política gerada pelos federalistas, que pretendiam "libertar o Rio Grande do