Under armour
Empresa: Casa da Omelete
O negócio proposto pelas meninas da Casa da Omelete é um fast-food com conceito saudável. O objetivo é conquistar clientes sem tempo para refeições e que em sua maioria só tem opções de lanches nesse segmento.
Com uma razoável diversidade de acompanhamentos possíveis para suas omeletes, o negócio aparenta ser uma boa opção de refeição, mas que não tende a reter o seu cliente, por exemplo, várias vezes na semana.
Portanto, a rotatividade de clientes é um ponto negativo encontrado pelo grupo. Uma vez que o esforço para conquistar novos clientes terá que ser contínuo.
Um fator importante para amenizar essa falta de retenção de clientes é a presença do negócio em pontos de grande circulação de pessoas com o perfil de não terem tempo para refeições demoradas, mas que queiram se alimentar com maior qualidade.
Em pesquisa rápida com os consumidores nos estandes foi constatada uma alta aprovação do sabor do produto. No entanto, o estande não oferece uma experiência de serviço próxima a qual a empresa irá enfrentar no seu dia-a-dia.
Partindo do pressuposto que a aceitação do produto na feira foi de grande, a definição do conceito e do público a que a empresa optou e um investimento inicial bem apresentado, o grupo enxerga possibilidade de se investir nesse negócio.
Empresa: Mousse+
O negócio proposto é produzir sobremesa (mousse) com alto teor de proteínas e com diferenciais na composição com baixo teor de sódio.
É um segmento que tende a crescer no cenário nacional e a estrutura produtiva e de vendas foi bem desenvolvida.
Por possuírem um fornecedor de confiança já no início das atividades, algumas barreiras de entrada foram quebradas.
A distribuição em grandes, médias e pequenas lojas do segmento fitness é uma estratégia interessante, tendo em vista que elas serão atendidas por meio de representantes que já estão no mercado oferecendo outros produtos mais renomados.
A rentabilidade do produto para