Armazenamento em Núvem
Quando se fala em computação nas nuvens, fala-se na possibilidade de acessar arquivos e executar diferentes tarefas pela internet. Quer dizer, você não precisa instalar aplicativos no seu computador para tudo, pois pode acessar diferentes serviços online para fazer o que precisa, já que os dados não se encontram em um computador específico, mas sim em uma rede.
Uma vez devidamente conectado ao serviço online, é possível desfrutar suas ferramentas e salvar todo o trabalho que for feito para acessá-lo depois de qualquer lugar — é justamente por isso que o seu computador estará nas nuvens, pois você poderá acessar os aplicativos a partir de qualquer computador que tenha acesso à internet. Basta pensar que, a partir de uma conexão com a internet, você pode acessar um servidor capaz de executar o aplicativo desejado, que pode ser desde um processador de textos até mesmo um jogo ou um pesado editor de vídeos. Enquanto os servidores executam um programa ou acessam uma determinada informação, o seu computador precisa apenas do monitor e dos periféricos para que você interaja.
Nuvem
O conceito nuvem vem da ideia de algo alocado na rede mundial de computadores
– a internet. Dessa forma, é possível acessar fotos e documentos importantes em qualquer máquina. Para isso, basta contratar algum serviço de armazenamento em nuvem disponível e, por meio do navegador, acessar seus dados de onde quer que você esteja.
Segurança
Por ser protegido com senhas, assim como e-mails, esse tipo de armazenamento acaba sendo muito seguro. Mas claro que precauções são sempre bem-vindas.
Cuidados como ao acessar links duvidosos ou entrar em sites desconhecidos.
O que eu posso guardar em nuvem?
Qualquer tipo de documento, desde fotos até vídeos. Só é necessário ver quanto o seu pacote permite armazenar, 5GB, 10GB, 20GB, e por aí vai. E evite acessar seus documentos em computadores desconhecidos.
O Google Music também merece menção, já que