Argumentação Retórica
Francisco Maia 11º A
1
Notícia
Cavaco promete exercer magistratura activa
Cavaco sustentou ser "preciso que todos estejam bem conscientes que os problemas do país não se resolvem com radicalismo, extremismo, ilusões ou retóricas"
O candidato presidencial prometeu hoje aos portugueses exercer uma "magistratura actva para que Portugal encontre o rumo do futuro".
Cavaco Silva falava no Madeira Tecnopolo, no Funchal, num jantar de apoiantes da sua candidatura, que reuniu cerca de 3000 pessoas, no âmbito da visita de pré-campanha que efectua à ilha, a terminar na terça-feira.
"Há uma coisa que quero deixar bem claro aos portugueses e, em partcular, aos madeirenses: exercerei uma magistratura actva para que Portugal encontre o rumo do futuro, que abra uma janela de esperança" para aqueles que enfrentam situações difíceis causadas pela actual crise, disse.
Segundo Cavaco Silva, "nunca um país precisou tanto na Presidência da República de alguém com conhecimento do rumo que o país deve seguir para vencer esta encruzilhada e para que os portugueses possam ver uma luz no fundo do túnel não daqui a muito tempo". E acrescentou ainda que "nunca o país precisou tanto de alguém na Presidência da República com experiência para enfrentar situações complexas, difíceis, mesmo imprevisíveis no plano polítco, económico e social que possam surgir no futuro". O candidato apoiado por PSD e CDS-PP sustentou ser "preciso que todos estejam bem conscientes que os problemas do país não se resolvem com radicalismo, extremismo, ilusões ou retóricas, mas reorientando as orientações económicas, no sentdo do aumento da produção que concorre com a produção estrangeira, onde se encontram os serviços turístcos de grande qualidade que a Madeira oferece".
2
3
4