argumenta o juridica casos concretos
R: O Texto 1 se apresenta como Argumentativo, pois defende uma tese.
Partes do texto: “ Não vejo e nem nunca vi nenhuma licitude nisso”. “Filmar recai na mesmíssima hipótese”. “Enfim, não faz mal algum gravar tudo, pois quem não deve, não teme.”
O Texto 2 se apresenta como Narrativo, pois narra fatos de forma cronológica:
Partes do texto:“dirigiu-se à empresa-ré a fim de adquirir automóvel novo”, no dia combinado o automóvel sequer havia chegado à concessionária”, “A esposa do autor, neste interim, foi acometida de mal súbito, “demora para chegar ao hospital, já que teve de ir de táxi.”
CASO CONCRETO 2
Segundo a Ministra Nancy Andrighi, independente de assistir afeto, a responsabilidade paterna, de prover orientação, proteção, abrigo, educação, cabe ao pai. Essa sim pode trazer uma variável palpável para que seja mensurado um dano moral.
CASO CONCRETO 4
Questão1 - destaque:
a) O fato gerador do conflito é o assédio sexual sofrido pela funcionária.
b) As partes identificadas: chefe e funcionária
O fato ocorreu aproximadamente em Fev. de 2012, em um posto de combustível, Zona Sul de São Paulo.
Com base nessas informações, produza o parágrafo relativo à situação de conflito.
Conforme o relato da vítima, ela sofrera constragimentos diários por parte do dono do estabelecimento, sendo obrigada a usar roupas em desacordo com o uniforme previsto para o exercício da sua função.
Questão 2
Indique a tese que pretende defender: Baseado no Art.1º, Inciso X da CF, são invioláveis, dentre outros, a honra e a imagem das pessoas, sendo sujeito a indenização por dano decorrente de sua violação. Por isso, a vítima deve pleitear na justiça as humilhações sofridas no local de trabalho.
Questão 3
As informações que possam colaborar com a defesa da tese escolhida são:
1. Era obrigada a trabalhar de short curto 2.O patrão fazia comentários sobre seus seios e as nádegas da jovem 3.Era a única que não se enquadrava no código de conduta (de como se vestir no