Argila
A argila é uma substância natural formada por sílica, alunina e água. Ela divide-se em dois tipos: argilas primárias, originadas da decomposição do solo por ações físico-químicas do ambiente natural, através dos anos, apresentando-se normalmente na forma de pó; argilas secundárias, decorrentes da sedimentação de partículas transportadas através das chuvas e dos ventos, que se apresentam na forma pastosa ou de lama.
Temos varios tipos de argila: Argila natural, Argila refratária, Caulim ou argila da china, Argilas de bola (Ball-Clay), Argilas para grês, Argilas vermelhas, Bentonite, Argilas expandida. Temos também o uso da argila em muitos ramos da indústria, que utilizam o material de acordo com sua propriedade de interesse a atividade tais como: Indústria Farmacêutica, Indústria da Construção Civil, etc... Usamos a argila também para fazer, tijolos e telhas, Ajulejos, Objectos de cozinha e artesanato, Louças sanitárias, Olaria.
Palavras-chaves: Argila. Estética. Argila medicinal. Beleza. Saúde.
INTRODUÇÃO
Como sabemos a argila pode ser usada para varios fins, e neste trabalho iremos falar da argila medicinal e a argila usada para a estética.
Iremos mostrar alguns benefícios que a argila proporciona na medicina, o uso medicinal da argila é tão antigo quanto a própria humanidade. A argila tem diversas funções e propriedades terapêuticas, mas não serve para tratar ou curar todos os males.
E iremos falar também os diferentes tipos de argila e os benefícios de cada uma para a beleza. As máscaras argilosas são consideradas as preparações cosméticas mais antigas ultilizadas de beleza. Trabalhar com argilas no segmento estético pode parecer para muitos uma grande novidade, mas há registros milenares apóntando o uso de máscaras de argila, como prática terapêutica podendo ser citada o seu uso na civilização egípcia.
ARGILA
A argila tem