Arena Pernambuco
Construída em São Lourenço da Mata, munícipio da região metropolitana de Recife, é um estádio de futebol Com padrão internacional, a arena tem capacidade para 46.000 pessoas, distribuídas em 102 camarotes (1.600 assentos), 1.800 assentos business e 2.700 assentos premium. O espaço tem perfil multiuso. Assim, será utilizado também após o Mundial para jogos de futebol, outras competições esportivas, feiras, convenções e grandes espetáculos. Ao seu redor, uma nova centralidade urbana será criada para alavancar o desenvolvimento da zona Oeste da região metropolitana de Recife. Essa área está recebendo o nome de Cidade da Copa e será conectada à capital por várias vias que já estão sendo construídas ou estão em licitação. A arena terá capacidade para 46.000 pessoas e 4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas. O custo é de R$ 532 milhões. Além dos torneios internacionais, se tornará o estádio-sede do Clube Náutico Capibaribe.
A construção e operação da arena é uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Governo de Pernambuco e o Consórcio Arena Pernambuco. Pela PPP, a concessão é de 33 anos, incluindo os três anos de obras e o período de operação do espaço. O contrato prevê também o uso do terreno do entorno da arena como estratégia para desenvolver a zona Oeste da região metropolitana de Recife, local onde a Odebrecht irá desenvolver o complexo da Cidade da Copa.
A arena foi projetada pelo Escritório Fernandes Arquitetos & Associados, o empreendimento contará com um estádio no padrão FIFA, com capacidade para 46.000 pessoas em assentos individuais e numerados para partidas de futebol e 63.000 pessoas para eventos musicais (com o uso do gramado). O espaço ocupará uma área aproximada de 50. Numa nova proposta para o Brasil, a arena terá bares e restaurantes, além de shopping center, cinemas, teatro, hotel e centro de convenções no seu entorno.
A Arena Pernambuco receberá cinco jogos da Copa do Mundo FIFA de 2014, sendo quatro jogos da fase