ajuda escolar
inShare
Pelo Dr. Ananya Mandal, DM
Quando uma pilha é contaminada com um vírus diversos efeitos podem ser considerados. Muitos vírus não causam nenhuma dano ou doença qualquer. Contudo, alguns vírus podem atacar determinadas pilhas e multiplicá-las dentro delas.
Uma Vez Que maduro os vírus da filha quebram a pilha e espalham-na em outra parte. Isto é chamado uma infecção lytic. Eventualmente, se a imunidade do anfitrião se opera eficazmente, a pilha vírus-contaminada pode ser matada pelo anfitrião, conduzindo à interrupção do ciclo do vírus e da cura da infecção. Contudo, isto não é verdadeiro para todas as infecções virais.
Os vírus podem persistir na pilha sem danificá-la e fazer à pilha um portador. O paciente pode parecer ser curado mas a infecção persiste e pode espalhar a outro. Além, a infecção pode reaparecer mais tarde após este período de período de calma ou de latência.
Propagação dos vírus
Os Vírus não podem existir no seus próprios e para a sobrevivência precisam de espalhar a um outro anfitrião. Isto é porque o anfitrião original pode morrer ou eliminar a infecção. Algumas rotas importantes de transferência viral incluem:
Rota
Exemplos
Contacto de Pele
HPV (verrugas)
Respiratório
Virusues Frios, gripe, sarampo, papeira, rubéola
Fecal-Oral
Poliomielite, eco, Coxsackie, Hepatite A, Rotavirus
Leite
VIH, HTLV-1, CMV
Transplacental
Rubéola, CMV, VIH
Sexual
Herpes 1 e 2, VIH, HPV, Hepatite B
Vector de Insecto
Febre Amarela, febre de Dengue
Mordida de Animla
Raiva
CMV - cytomegalovirus, HPV - Vírus de Papiloma Humano, HTLV - Vírus de T-Lymphotropic do Ser Humano
Além, a fim espalhar os vírus igualmente precisam de suportar o sistema imunitário. Uma categoria especial de vírus é aquelas que causam a doença somente quando o sistema imunitário é de fi cient de uma certa maneira; estes são chamados oportunistas, e a infecção oportunista é um dos maiores problema nos pacientes com, por exemplo,