arduino
Introdução a Engenharia
Engenharia de Produção
ARDUÍNO
Relatório referente à prática de Conhecimento e manuseio do ARDUÍNO. Relatório realizado em 27 de setembro de 2013 por estudantes do curso de Engenharia de Produção, disciplina Introdução a Engenharia do 1º semestre, profª Tatiana Spínola.
Salvador, Bahia 2013
Arduíno
Tecnicamente o Arduíno é uma plataforma de prototipagem eletronica aberta baseada em hardware e software flexíveis e fáceis de usar, ou seja, é como um pequeno computador o qual você pode programar para atender a determinados comandos ou necessidades tecnológicas e que interage com o mundo através de sensores eletrônicos, luzes e motores.
Sendo uma peça de hardware, o Arduíno pode operar de forma independente (como um robô), conectado a um computador (desse modo dando ao computador acesso às informações dos sensores do mundo exterior e provendo feedback) ou conectado a outro Arduino ou outro equipamento eletrônico ou chips de controle. Praticamente qualquer coisa pode ser conectada, basta você usar a imaginação e aí, o Arduino poderá faze-lo.
1 - Materiais usados na prática de: Introdução ao Arduíno.
● A placa do Arduíno
● LED: componente eletrônico semicondutor, ou seja, um diodo emissor de luz. O LED é um componente do tipo bipolar, em outras palavras, tem um terminal chamado ânodo e outro catodo. Dependendo de como for polarizado, permite ou não a passagem de corrente elétrica e, consequentemente, a geração ou não de luz.
● um Display de 7 segmentos: é um agrupamento de 7 Leds que permitem a