Aquecimento global
O aquecimento global
Formador: Carlos Ferreira
Formanda: Ana Carvalho nº19848 Tânia Agostinho nº 9809 3º ano do Curso Técnico de Apoio Psicossocial
Ano lectivo 2012/2013
Formador: Carlos Ferreira
Formanda: Ana Carvalho nº19848 Tânia Agostinho nº 9809 3º ano do Curso Técnico de Apoio Psicossocial
Ano lectivo 2012/2013
Índice Introdução 1 Aquecimento global 2 Protocolo de Kyoto 3 Conferência de Copenhague - COP-15 4 Conferência de Bali 5 Causas 6 Consequências 8 Efeitos 9 Como evitar o aquecimento global 10 Conclusão 11 Bibliografia 12
Introdução
Neste trabalho pretendemos dar a conhecer um pouco melhor o que é o aquecimento global, as causas, os efeitos, as medidas a tomar para evitar o seu crescimento e os protocolos que existem com algumas medidas para evitar o seu crescimento e diminuir a libertação de gases excessiva.
Aquecimento global
Um dos principais problemas ambientais é um aquecimento global que resulta do aumento da concentração de gases com o enfeito de estufa.
Como o próprio nome já indica, aquecimento global é a elevação da temperatura do planeta que gera sérias complicações como: furacões, secas, cheias, extinção de milhares de animais e vegetais, derretimento dos pólos e outros problemas que o homem não tem condições para enfrentar ou controlar.
Há muitos anos que o homem destrói o planeta, os investigadores alertam sobre as consequências graves resultantes desses atos. Segundo eles a temperatura média da superfície da Terra tem vindo a subir de 0,4° C a 0,8, essa elevação devesse a ação humana, com o lançamento excessivo de gases do efeito estufa na atmosfera, o CO2 (dióxido de carbono), o óxido nitroso, o metano, e os CFC’s (clorofluorcarbonetos) são apontados como os principais causadores do aquecimento global. Estes gases formam uma espécie de cobertor em torno do planeta que provoca o aprisionamento do calor.
O Painel