Aquecimento global e ecos
As secas, queimadas, os reais efeitos do efeito estufa, a elevação da temperatura nos mares e na atmosfera, os efeitos negativos na agricultura e na pecuária, e os cuidados com a Amazônia.
As possíveis soluções para todos esses problemas citados acima, como as fontes de energia renovável, e a reciclagem. E sobre o protocolo de Kioto. Em meados do século XVIII , com o inicio da revolução industrial teve um aumento significativo da poluição do ar, por conta do inicio de usos de combustíveis fósseis que emitem muito monóxido de carbono ( CO² ) principal responsável pela retenção de gases na atmosfera, causando o aquecimento da superfície do planeta que nos últimos anos aumentou 0,2 graus célsius, causando um desequilíbrio no clima mundial.
Os efeitos já são visíveis, como chuvas descontroladas em alguns lugares e secas prolongadas, afetando na agropecuária, por falta de chuva as plantações secam e os animais ficam sem ter o que beber e se alimentar, causando o aumento dos preços e a perda de qualidade dos alimentos, assim gerando também problemas na economia. No Brasil coisas que não eram vistas por aqui agora são mais comuns como os furacões, como é o caso do furacão Catarina, que atingiu a região sul do Brasil em março de 2004, sua passagem deixou em media 100 mil casas destruídas , gerando um dano de 350 milhões de dólares, e mostrando que o pais não está preparado para catástrofes de tal porte.
O Desmatamento na Amazônia, que é considerada o pulmão do mundo, também preocupa muito os pesquisadores, pois nela se encontra uma biodiversidade muito grande e até espécies de animais que só existem por lá, e coisas que ainda não foram descobertas. O meio encontrado de tentar se resolver isso foi fazendo conferencias com todos os países, pois isso é um problema global e não só exclusivo de uns ou outros países, As principais conferencias foram a de Estocolmo em 1972, a