APS
DIREITO
Israel Pereira
Lahis Pinheiro
Maria Victória Linhares Makowiecki
Natanny Moreira da Silva
Rafaela Gonçalves Reimer
Thiago Freitas
Vanessa Schmitt Damazio
DIREITO A VIDA
Atividade Pratica Supervisionada a Faculdade de Santa Catarina – FASC, como requisito pesquisa sobre o direito a vida, Orientador: Ricardo Espíndola.
São José, 26 de novembro de 2014.
Sumário
Introdução........................................................................................................1
Desenvolvimento.............................................................................................2
Conclusão........................................................................................................6
Referências Bibliográficas................................................................................7
Introdução Neste trabalho iremos abordar o tema sobre o direito a vida, nela está englobada a questão do aborto e da eutanásia. O principal objetivo desse trabalho é mostrar os valores da vida através dos princípios da Constituição federal. Com base nesse entendimento, todo o homem tem direito à vida, ou seja, o direito de viver e não apenas isso, tem o direito de uma vida plena e digna, respeito aos seus valores e necessidades. A Vida é o bem fundamental do ser humano, pois sem a vida, não há que se falar em outros direitos, nem mesmo os de personalidade.
Desenvolvimento
História
O Direito à vida começou logo após a 2ª Guerra Mundial onde houve várias mortes, torturas, que ficaram conhecidas como um dos piores acontecimento da história, e com isso foi que despertou-se para a necessidade de se resguardem todos os seres humanos contra possíveis atos semelhantes, assim buscaram proteger a vida como direito humano, para que todos se resguardem. A primeira declaração Universal dos Direitos Humanos assinada em Paris que estabeleceu o seguinte artigo: III –