APS UNIPLAN
RESPOSTAS:
1.
a) as crianças:
Os pais acreditam que a politica de educação aplicada na escola é eficiente para o controle de doenças infectocontagiosas, entretanto reclamam bastante desta educação transmitida por profissionais de saúde, que mal escutam as queixas das crianças muito menos disponibilizam tempo durante as consultas ou reuniões para estas praticas. Por final ele discordam parcialmente das ideias do autor, e acham que a falta de transmissão de conhecimento é fator principal do atual índice de contaminações.
b) os idosos:
A maioria dos idosos entrevistados acreditam que a informação transmitida e orientações repassadas pelos profissionais da saúde é suficiente. Porem estes, possuem um problema ainda ignorado pelos governantes, que é o valor da aposentadoria e o valor da alimentação recomendada para está faixa etária, eles relatam que parte de medicamentos utilizados incluindo vitaminas e complementos alimentares são comprados com o dinheiro da aposentaria, fazendo com que não tenham muita opção alimentar com o valor que lhes resta.
c) as pessoas com deficiência: As pessoas com deficiência de modo geral relatam que o governo tem dado um suporte financeiro satisfatório para que possam ter uma alimentação saudável, entretanto as informações repassadas não são muito compreendidas, eles relatam que as palavras utilizadas pelo profissional de saúde são muito confusas e a falta de paciência é muito presente quando a deficiência do paciente é parcial e exige explicações complementares.
2.
Entrevistar a classe especifica foi muito importante para um a compreensão de o quanto a falta de acessibilidade ainda é presente na sociedade em modo geral. Fiz a entrevista com varias pessoas pois achei a um entrevistado apenas insuficiente para uma analise mais critica e real do serviço de saúde oferecido, pois não há preparo estrutural e nem profissional para atendimento a sociedade.