APS QUASE PRONTA 1
1 INTRODUÇÃO 2
2 HISTÓRIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO 3
3 DESENVOLVIMENTO DO CLADOGRAMA 3
3.1 Caráteres e Estado de Caráter 3
3.2 Cladograma 5
4 CONCLUSÃO 5
REFERÊNCIA 5
1 INTRODUÇÃO
A Sistemática Filogenética é uma metodologia de classificação dos organismos que busca demonstrar a história evolutiva dos grupos e reuni-los com base no grau de parentesco filogenético. Esta metodologia foi proposta por Willy Hennig em 1950 mas só teve ampla exposição após ser traduzida do alemão para o inglês, em 1965 (OLIVEIRA, 2010). O sistemata estuda a diversidade biológica que existe hoje na terra e a sua história evolutiva (PEDERNEIRAS, 2011) O modelo predominante para a categorização dos seres vivos é a hierarquia crescente desses seres orientados pela metáfora árvore com seu tronco comum e seus galhos orientandos os seres mais e os menos evoluídos. Para a hipótese filogenética, classificar, orientados pelos cladogramas, é pensar as relações entre os seres vivos e sua biodiversidade, suas histórias sem definir graus de inferioridade ou superioridade (OLIVEIRA, BELLINI, ALMEIDA, 2013). Além de classificar a biodiversidade, os cladogramas podem ser utilizados a fim de traçar a evolução da biodiversidade, também é empregado na construção lúdica do desenvolvimento de objetos (Figura 1) e personagens fictícios (Figura 2).
Figura 1. Cladograma representado a evolução da televisão. Fonte: Blog Tulio Vinícius Silva, 2013.
2 HISTÓRIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Na Antiguidade o homem começou a sentir a necessidade de comunicar-se desde que começou a viver em sociedade, fosse para alertar sobre alguma coisa ou expressar sua cultura ou sentimento. Todas as datas obtidas sobre a evolução da comunicação são datas presumidas, sem muita exatidão, mas é necessário afirmar que ela sempre existiu, e acompanhou a evolução biológica do homem.
Os meios de comunicação e as tecnologias de informação, são ciências que estimulam e orientam a evolução humana, interferem na