aps em si
Nos diversificamos em coerência quando dizemos jogos ou jogar, para muitas pessoas entende-se em jogos de adultos e algumas raras pessoas citam jogos de amarelinha, entre grandes outras brincadeiras e jogos infantis; que contribuem para o melhor desenvolvimento, o melhor amadurecimento da mente e ajudando a criança em diversos aspectos.
“Por exemplo, no faz de conta há forte presença da situação imaginária, no jogo de xadrez as regras extremamente padronizadas permitem a movimentação das peças.”
Essas brincadeiras e jogos como dito no inicio compreende as necessidades de cada criança, trabalhando em pró de desenvolvimento da criança de forma que ela se sinta entusiasmada contribuindo em fatores que ajudam a criança a começar a ter gosto pelas diversas brincadeiras, criando em si uma forma de gosto, na qual ela escolherá a brincadeira que a mais agrada, e assim possa cravar essa busca á performance de desenvolvimento.
É tudo uma ligação de fatores que contribuem para isso, ao decorrer do desenvolvimento ela é capaz de fazer coisas que antes eram limitadas por dificuldades de se desenvolver e brincando, jogando contribui de forma imensa para isto.
“A brincadeira pode transformar-se, assim, em um espaço privilegiado de interação e confronto de diferentes crianças com diferentes pontos de vista.”
Tudo isso porque cada criança tem sua personalidade, seu modo de ver o jogo, quem nunca brigou por um jogo? Nunca discutiu com um amiguinho por causa de opiniões diferentes?
Creio que todos, pois quando brincamos, jogando, estamos criando em nós mesmo visões pessoais da brincadeira, modos de enfrentar os problemas que na brincadeira pode nos propor, e o confronto de visões diferentes entre as crianças é um resultado bom, na qual permite desenvolver respeito muitas vezes vindo de casa, no momento de ouvir a opinião do próximo, e também contribuem para cada um expor suas ideias na qual elas mesmo ou com