Apresentação de uma empresa de bolo.
FACULDADE DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA
ARRANJO FÍSICO E LAYOUT
“DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM”
1 – Embalagem
Uma embalagem é um recipiente ou envoltura que armazena produtos temporariamente e serve principalmente para agrupar unidades de um produto, visando sua manipulação, transporte ou armazenamento. Outras funções da embalagem são: proteger o conteúdo, informar sobre as condições de manipulação, exibir os requisitos legais como composição, ingredientes, e fazer promoção do produto. A função de comunicação nas embalagens traduz-se em fazer com que as embalagens sejam visualizadas, entendidas, integradas, memorizadas e, sobretudo, desejadas pelos consumidores. Esta função é encarregada de tornar o produto competitivo e fazer com que o mesmo cumpra com normas nacionais e internacionais de legislação. Tendo em vista seu impacto ambiental, torna-se necessário dar a relação embalagem-meio ambiente solução racional, simples e honesta (GIOVANETTI, 2000).
2 – A Embalagem do Amaciante de Roupas marca Comfort.
2.1 - A história
As primeiras aplicações dos amaciantes ocorreram na década de 30 pela indústria têxtil, para efetuar a fixação de corantes em tecidos de algodão, e depois na década de 50, pelas lavanderias comerciais e hospitalares, para conferir suavidade aos tecidos. O seu uso doméstico só se tornou possível na década de 60, com sua introdução no mercado americano e posteriormente na França. No Brasil, o primeiro amaciante introduzido no mercado foi o Comfort, em 1975.
A necessidade do uso de amaciantes surgiu em conjunto com a introdução dos detergentes sintéticos no mercado, mudando radicalmente os hábitos e processos de lavagem. Os amaciantes passaram a ser usados para conferir maciez, suavidade e melhor aparência ao tecido. Até então, o processo de lavagem com sabão resultava em uma deposição residual sobre o tecido, o que