apresentação 10
Imagine o nosso mundo sem a eletricidade ele escuro, frio e silencioso. De certa forma como o inicio do século 18, ponta pé inicial da nossa historia. Essa é a sociedade real de Londres no inicio do século 18, depois de um bom tempo vivendo isolado Isaac Newton finalmente pode assumir o comando da instituição, após a morte de seu arco inimigo Robert Hooke, o novo responsável pelas demonstrações da Instituição de 35 anos.
Os registros da sociedade e do ano de 1705 revelam as dificuldades que “Rockivil” enfrentou para deixar sua marca nas reuniões semanais. Ele apareceu com uma esfera giratória de vidro, ele foi capaz de retirar o ar de dentro da esfera usando uma maquina nova a bomba de ar, girando a manivela ele conseguiu girar a esfera e uma a uma as velas do salão iam se apagando, quando “Francis” encostou a mão na esfera de vidro uma luz estranha apareceu em volta da mão de “Francis”, era uma luz que ninguém jamais havia visto. “Rockvil” deu evolução a historia da eletricidade. Com o girar de manivela a maquina de “Rockivil” gerava eletricidade. Sua invenção conhecidiu com o movimento que varia a Europa naquele momento o Iluminismo, os partidários desse pensamento usavam a razão para queixonar o mundo deixando como legado radicalismo político, a conoplasto e a filosofia natural ou melhor a ciência. A maquina foi adotada imediatamente pelos intelectuais e mágicos de rua, os indivíduos interessados pela eletricidade eram chamados de eletricistas. Conforme a Inglaterra foi mostrando interesse na eletricidade os espetáculos foram ficando cada vez maior, e os eletricistas passaram a fazer pergunta:
Como podemos deixar nossos espetáculos maiores e mais interessantes, mas também como vamos conseguir controlar essa força espantosa? “Ivengrei” era um próspero tingidor de cera quicovei, as faísca que saiam da cera o fascinavam, acidente o deixou paralítico dando fim a sua careira. Ele fez com que a eletricidade