Apresenta O Fotografia
A invenção da fotografia não é obra de um só autor, mas um processo de acúmulo de avanços por parte de muitas pessoas, trabalhando, juntas ou em paralelo, ao longo de muitos anos.
TIPOS DE CÂMERAS FOTOGRÁFICAS
Ultracompacta
Estas câmeras são muito populares. São leves e finas, seu custo é bem acessível e sua lente é interna, varia entre 8 e 12 megapixels. A maioria não possui zoom óptico, apenas digital.
Compacta Avançada/ Intermediária / Bridge
Conhecidas como Super Zoom ou Ultra Zoom, exatamente por possuírem um zoom de alcance bem maior do que o das câmeras compactas. O corpo um pouco mais robusto, lembrando o porte das DSLR.
Ex : Nikon Coolpix P500
DSLR de Entrada
Câmeras de corpo mais robusto, visor ocular e LCD, lentes intercambiáveis, controle manual, opção de uso do flash externo e sensores relativamente grandes. O sensor possui tamanho 13x maior do que o das compactas, produzindo fotos com pixels maiores, mais cores e menos ruído. Permite controlar exposição, iso, velocidade, zoom, abertura, flash, foco, etc.
DSLR Semiprofissional
O nome já diz, são quase profissionais, mas ainda inferiores.
Tem todos os recursos e características das câmeras de entrada, porém diferem no tamanho do sensor, permitem vários pontos de foco, valores de ISO bem maiores, controle mais fácil da velocidade e da abertura, além de modos de disparo diferenciados.
DSLR Profissional
A qualidade da imagem é cada vez maior a medida que são lançados novos modelos, possuem sensores Full Frame, e são bem caras. Indicadas, obviamente, para profissionais que vivem de fotografia. São feitas com os materiais mais resistentes a diversos fatores como quedas, sujeira, temperatura, água, etc. O corpo é mais robusto do que as demais e suas baterias proporcionam muito mais tempo de trabalho. Possuem elevadíssimos valores de ISO, chegando a 102.400, produzindo fotos com quase nenhum ruído.
OBTURADOR
É o mecanismo que controla o tempo de exposição da luz