Aprendizagem
Até então não há definições satisfatórias, e sim podemos estudar a aprendizagem, e esse modo de estudar a aprendizagem é observando o comportamento dos outros, e dentro desses estudos vamos conhecer dois tipos de questão, o primeiro é qual a natureza dos eventos e o que nos referimos como aprendizagem, e o segundo é qual a melhor formar de falar deles.
A aprendizagem envolve ações e palavras.
Essas ações pode esta ligada diretamente com nossa dia-a-dia, exemplificando, podemos dar o exemplo de uma condutor de um veiculo e um mecânico, o condutor ele sabe dirigir o seu veiculo mas ele não sabe como funciona seu sistema elétrico seu motor, ele não sabe quando o veiculo vai esta em péssimas condições para ser conduzido, já o mecânico sabe todo a parte interna daquele veiculo sabe o que ele ta precisando ele sabe desmontar e montar aquele veiculo novamente. São essas as condições que envolve palavras e ações.
Pouca preocupação com a aprendizagem
Encontra-se a sociedade pouco preocupada com a aprendizagem, e sim estivemos mas preocupados sobre como falar a respeito delas. Nós não nos preocupamos em saber e aprender juntamente com a evolução da aprendizagem, muitos só querem saber de aprender a falar a linguagem vulgar, outros sabem falar corretamente mas não sabe se expressar na escrita.
Interessados
Os jovens de hoje se interessam mas em saber o que as pessoas sabem, e algumas das vezes eles acabam aprendendo coisas não boa para eles mesmo.
Traços particulares
Quase sempre descrevemos uma pessoa pelo modo em que ela fala e age, e descrevemos elas com nosso ponto de vista, o que ela nos repassa pelo seu comportamento, e essas palavras algumas vezes são, artística, atlético, intelectual, social, especifica suas atividades preferidas, mas esse tipo de vocabulário não é apropriado discutir interesses ou traços particulares de um individuo.