APRENDENDO A APRENDER NA FACULDADE
No texto “Aprendendo a aprender na faculdade” trata-se de como organizar seu tempo, como aproveitar o tempo e o curso, para que o seu estudo seja eficiente. Fala-se também da diferença entre o ensino médio e o ensino superior, das vantagens e desvantagens. Ou seja, como se preparar para o mercado e para sua vida futura. Vimos que, as classes do curso superior são de formação heterogênea, isso quer dizer que, tem cursos diferentes, desiguais. No curso médio tudo era mais exigente, tinha horário, regras, uniformes, não que no ensino superior não tenha, mais são mais liberais. Principal mudança é a responsabilidade e a maneira de conduzir sua vida no estudo e social. É necessário força de vontade e determinação, o principal objetivo é a organização do tempo, em abrir espaço para o estudo e para sua vida. Como diz no tempo “Quem nunca aprendeu a estudar, isto é, nunca aprenderam a aprender.”
ESQUEMA
INTRODUÇÃO:
Vimos que no texto sugerido trata-se de como organizar e a utilizar seu tempo para o estudo, sabendo aproveitar e a aprender.
PROBLEMA:
O problema encontrado no texto é a falta de organização e esforço dos estudantes, sobre o tempo de estudo. Os mesmos não estão sabendo planejar o melhor aproveitamento do tempo, ou seja precisa pô-lo em pratica com perseverança.
OBJETIVOS:
O objetivo do escritor é transmitir para o leitor o quanto é importante a programação do tempo de estudo e o aproveitamento que você ira receber. Um dos principais objetivos é que o aluno aprenda a aprender na faculdade.
CONTEXTUALIZAÇÃO:
1.0- APRENDENDO A APRENDER NA FACULDADE
1.1- Método, economia e eficiência nos estudos.
1.2- Tempo para estudar.
1.3- Para descobrir o tempo.
1.4- Programar a utilização do tempo.
1.5- Horário e preparação da aula.
1.6- Horário das