Apps
Na elaboração da maquete, o grupo trabalhou em conjunto, fazendo tudo aquilo que deveria ser feito sem qualquer problema. Nos encontros que foram marcados pelo grupo, todos os componentes compareceram para as realizações das atividades. Na fazenda que foi proposta pelo professor, identificamos problemas específicos que poderiam ser divididos para cada um, onde ficaríamos responsáveis pela solução teórica para então podermos colocar as respectivas soluções em praticas na maquete, para que além de termos solucionados fisicamente os problemas, também teríamos uma resposta lógica do porque teríamos resolvidos. Na busca de solucionar os problemas que haviam na fazenda, o grupo foi dividido da seguinte maneira:
• Caio Victor: responsável por adequar na fazenda um espeço para a reserva legal. Que consiste numa área protegida pela Lei, onde não é permitido o corte de vegetação, e que não pode ocorrer em área de preservação permanente. Correspondendo ao tipo do bioma mata atlântico 20% de extensão de toda a propriedade.
A reserva legal tem como objetivo a conservação de trechos de mata dentro de cada propriedade rural, para proteger os animais e plantas do território nacional. Na reserva legal, esses animais e plantas podem encontrar abrigos e o sustento necessário para a sua sobrevivência, promovendo assim a manutenção da diversidade de formas de vida existentes na região e o equilíbrio da natureza.
• Luana Suely: responsável por promover corredores ecológicos na fazenda. Já que a propriedade do senhor Mahnn Theiga não havia corredores para interligar os fragmentos de florestas existentes na propriedade. Corredor ecológico ou corredor de biodiversidade pode ser entendido como uma faixa de vegetação que liga fragmentos florestais ou unidades de conservação separadas pela atividade humana. O principal objetivo desses corredores é possibilitar o deslocamento da fauna entre as áreas isoladas e garantir a troca genética entre as espécies.
Assim, essas