Apps
Com o passar dos dias, tem-se pensado muito na conservação do nosso planeta em questões relacionadas ao meio ambiente. Os temas levantados mais discutidos são o aquecimento global, a degradação de recursos naturais, os processos ecológicos, a biodiversidade, a sustentabilidade, bem como a cidadania ambiental. Identificamos na historia brasileira uma seria de legislações ambientais dentre elas consideramos como marco a Lei 4.771 de 15 de setembro de 1965, na qual institui Código Florestal Brasileiro, revogado agora pela Lei N° 12.651 de 25 de maio de 2012 a qual institui o Novo código Florestal Brasileiro. Dentro dele pode-se encontrar a origem do conceito das Áreas de Preservação Permanente as quais são na atualidade tema de grandes discussões tanto que ao surgir já foi inclusa na legislação Brasileira.
PALAVRAS-CHAVE: legislação ambiental; áreas de preservação permanente; historia do Brasil; agricultura.
2 INTRODUÇÃO
A preocupação com o meio ambiente é uma realidade nos dias atuais. Vários temas são debatidos, por um lado os ambientalistas defendendo o Meio Ambiente como um todo, por outro lado os agricultores principalmente os agricultores familiares, defendendo os meios de sustentação das pequenas propriedades e ai que entra o grande debate as Áreas de Preservação Permanente (APP).
Primeiramente temos que saber o que são as Áreas de Preservação Permanente (APP), qual a sua importância para o meio ambiente e também para aos seres humanos em geral, como assimilar os trabalhos diários de agricultores com a preservação dessas áreas, como por exemplo, pequenas propriedades que são cortadas por rios e suas terras agricultáveis passam a invadir as APPs. Pensando nessa linha, após muitas conversas e muitos debates o governo brasileiro toma sua medida a fim de beneficiar os dois lados, Meio Ambiente e o homem, seja agricultor ou morador de centros urbanos, na qual a legislação permanece sendo a mesma para todos, com isso em meados de 2012 foi